Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Panquecas

Estou postando esta receita de panqueca porque além de ficar muito boa permite uma série de variações. Dá para consumir sem molho, com molho de tomate leve com toque de ervas, fica muito bom. Quanto aos recheios pode ser frango desfiado, ricota, queijo branco temperado e carne moída soltinha.
Bem, na verdade minha inspiração veio ao falar do prato com um querido amigo e cliente, o Gabriel. Ele está organizando seus hábitos alimentares e, disse-lhe que às vezes ele poderá sim fazer uso das panquecas. As porções devem ser moderadas e tem que ser acompanhadas de uma boa salada de folhas e legumes crus. Mas não é coisa para todo dia, tá?
No liquidificador junto 1 e ½ xícara (chá) de leite, 1 xícara(chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de óleo, 1 pitada de sal e 3 ovos. Daí, aqueço uma frigideira untada com bem pouco óleo e vou colocando pequenas porções de massa. Deixe dourar a massa levemente, dos dois lados. Repita a operação até terminar a massa. Rende bastante, se não tiver muito público, faça meia receita. Ou então aqui vai uma dica: coloque as panquecas intercaladas com filme plástico para uso culinário. Coloque em um recipiente adequado, retire o ar, etiquete de deixe por até 1 mês.

Um comentário: